quarta-feira, 20 de junho de 2012

Rio+20 e mobilização policial militar para o evento

Fonte: Yahoo Brasil


A cidade do Rio de Janeiro amanheceu sob forte esquema de segurança nesta quarta-feira devido ao início da cúpula de chefes de Estado e de governo da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), da qual participarão, até sexta-feira, cerca de 100 líderes.
O esquema, em vigor desde a semana passada, no começo das negociações da Rio+20, foi reforçado na madrugada de hoje com a chegada da maioria dos líderes que participarão da reunião.
Desde a primeira hora do dia, helicópteros militares sobrevoam à baixa altura os bairros Flamengo, Botafogo, Copacabana, Ipanema, Leblon, São Conrado e Barra da Tijuca, onde se concentra a maioria dos hotéis nos quis estão hospedados os chefes de Estado e de governo e suas delegações.
A vigilância se estende também às águas da Baía de Guanabara e do mar aberto que banha a zona sul da cidade, onde são visíveis várias embarcações da Marinha.
No esquema de segurança participam cerca de 15 mil policiais e militares, segundo o Ministério da Defesa.
Nos dois aeroportos da cidade e nos hotéis, soldados vestidos com traje de combate e armados com fuzis fazem a guarda, enquanto agentes da Polícia Federal vestidos de preto e fortemente armados circulam por diversas áreas.
O Comando Militar do Leste informou que cerca de 450 motociclistas do Exército, da Marinha, da
Força Aérea, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar e da Guarda Civil da cidade se encarregam de abrir passagem às comitivas que transportam os líderes em seus deslocamentos pela cidade. Para facilitar a circulação no caótico trânsito do Rio, a prefeitura declarou recesso escolar de hoje até sexta-feira e as repartições públicas têm ponto facultativo. As outras atividades da cidade funcionam normalmente.
Nos arredores do Riocentro, onde acontecem as reuniões de cúpula, a 40 quilômetros do centro da cidade, a vigilância foi dobrada, com militares e cercas para impedir a circulação de pessoas não autorizadas.
O espaço aéreo do local foi bloqueado pela Força Aérea e baterias antiaéreas foram instaladas nos arredores para prevenir qualquer atentado, embora as autoridades não tenham informado sobre qualquer ameaça terrorista.
Nas imediações da Avenida Niemeyer, a Força Aérea proibiu também os voos à baixa altura, o que afeta a prática de voos de asa-delta e parapente.

Bebê é abandonado em via pública em Chapecó

Bombeiros de Chapecó
Na foto a guarnição com o bebê, soldados Bazi, Castro e Daliane
 

Por: De Souza
Fontes: MPB Notícias, Bombeiros de Chapecó e Rádio CBN Diário

Um bebê recém-nascido, de aproximadamente dois dias, de sexo  masculino, foi encontrado por um adolescente de 14 anos próximo a uma lixeira enrolado em papéis. Os bombeiros receberam o chamado às 16h 23 minutos na Rua Licínio Córdova, Bairro São Cristóvão, em Chapecó.
Todos os procedimentos de primeiros socorros foram realizados, o menino foi encaminhado ao pronto atendimento do Hospital Materno Infantil.  Conforme o médico que atendeu o lactente foi confirmado que o mesmo tem no máximo dois dias de vida.
 A criança ainda tinha vestígios de sangue do parto, após ser feita toda a limpeza e procedimentos necessários o bebê foi alimentado, pois apresentava sinais de estar bastante desnutrido. O bebê ainda não tem nome mas passa bem.
Ainda não há informações se a criança tinha algum ferimento, e nenhum responsável foi encontrado. Ele foi encaminhado ao conselho tutelar e será encaminhado para adoção.
A polícia irá investigar para tentar saber quem é a mãe biológica e tentar descobrir quais os motivos que fizeram com que ela tivesse esta atitude. A assistente social que acompanha o caso diz que os motivos podem ser diversos. Entre eles o de que a mãe pudesse ser uma adolescente, muitas sofrem violência sexual por familiares e procuram esconder a gravidez, ou ainda mãe em condições muito precárias usuária de drogas, muitas vezes elas nem fazem o pré-natal. A investigação vai tentar descobrir as gestantes que estavam para ganhar bebês, mas como em alguns casos em que há envolvimento com drogas elas acabam por não fazer nenhum acompanhamento médico e chegam mesmo a esconder a gravidez, não são registradas como parturientes, o que vem a dificultar a investigação.



Programa de Fátima Bernardes causa mal estar com o “Mais Você” de Ana Maria Braga

Foto: AgNews


Por: Papelpop Conteúdo - Notas TV
Fonte: Yahoo Brasil



Com a estreia de "Encontro com Fátima Bernardes" na segunda-feira (25), a produção do "Mais Você" e a do programa de Fátima preveem uma dor de cabeça na hora de montar suas agendas. De acordo com o programa Ooops!, do UOL, as duas atrações têm temas de comportamento e entrevistados em comum.
Como a produção do programa da jornalista está sendo realizada em segredo total, fica difícil para a equipe da Ana Maria Braga se acertar e eles acabam tendo algumas surpresas. Foi assim quando o "Mais Você" tentou convidar um ator da Globo para uma conversa com a loira e descobriram que ele já é convidado de Fátima Bernardes.
"Encontro" será exibido às 10h30, logo depois do "Mais Você". Será que os estúdios são longe? Se não, é capaz que saia briga!


Gabriela passou fome, quase morreu de sede, mas depilava as axilas!

Foto: Divulgação



Por: Janaina Nunes
Fonte: Yahoo Brasil


Gabriela (Juliana Paes) comeu o pão que o diabo amassou no sertão (ou nem isso) e por pouco não bateu as botas antes de chegar ao mercado de escravos ( ou melhor, retirantes) em Ilhéus, mas teve tempo e disposição para depilar as axilas durante a travessia, né? Assim fica fácil. Já não bastava ela ter dentes tão branquinhos? Essa moça cravo e canela está perfeita demais nesse remake... Bom, com os banhos sensuais da personagem poucos marmanjos devem estar ligando para isso, né?