sábado, 21 de abril de 2012

Tiradentes - Formatura no Centro de Ensino da Polícia Militar de SC

Foto: Busto de Tiradentes

Governador Raimundo Colombo em solenidade de
 formatura dos soldados da Polícia Militar de SC


De Souza


Foi neste dia 21 de abril em que comemoramos o dia de Tiradentes e do 52º. aniversário de Brasília que o Centro de Ensino da Polícia Militar de Santa Catarina realizou a formatura de 328 soldados. Para que este dia acontecesse os soldados da polícia militar passaram por oito meses de instruções no centro de ensino da Trindade. O curso tornou possível a formação destes profissionais que agora farão parte da força de nossa polícia.

A banda da polícia militar deu início à solenidade de formatura com a apresentação do hino nacional brasileiro. O evento iniciou às 10h e o término às 11h 30 minutos.  O público compareceu em grande número e pode presenciar a formatura dos soldados.  Houve o desfile da tropa e o discurso do capelão, Tenente Coronel Valdemar Groh que deu início às festividades, ele também abençoou a tropa e todos os presentes.

Estiveram presentes na solenidade o Comandante Geral da Polícia Militar Coronel Nazareno Marcineiro, o Secretário de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, César Augusto Grubba e o Governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, que também realizaram discursos. Enfatizaram a importância da polícia militar para o estado e para a população em geral.

Ressaltando a importância deste dia, não somente para os soldados e para os catarinenses de um modo em geral, mas para os brasileiros. A solenidade de formatura dos policiais militares foi marcada também por homenagens ao patrono das polícias militares e civis: Tiradentes.

Os soldados se apresentarão para o serviço no próximo dia 25 de abril, quarta-feira para o show de Paul McCartney. E no dia 30 segunda-feira em seus batalhões.




Formatura no Centro de Ensino da Polícia Militar de SC em 21/04/12