segunda-feira, 21 de maio de 2012

Após revelações no ‘Fantástico’, Xuxa agradece o carinho dos fãs no Facebook

          Xuxa dá entrevista ao 'Fantástico'/Reprodução


Após revelar que foi vítima de abusos sexuais durante a infância no “Fantástico” (Rede Globo) exibido no último domingo (20), a apresentadora Xuxa Meneghel agradeceu as demonstrações de carinho de seus fãs em seu perfil no Facebook.
Na mensagem, Xuxa afirmou que só falou publicamente sobre os abusos que sofreu até os 13 anos de idade para incentivar outras crianças vítimas a não ficarem caladas e que denunciem. Ela declarou também que não falará mais sobre o trauma.
Leia abaixo a íntegra da mensagem escrita por Xuxa no Facebook:
“oi gente MUITOOOOO obrigada por toda essa demonstração de carinho .Vou ler tudo que vcs escreveram aqui pq pra mim é muito importante saber o que vcs acharam .Mais uma vez bgd.
Eu não ME SINTO BEM FALANDO MAIS DESSE ASSUNTO. Espero que vcs entendam e aceitem minha decisão. Eu não quero mais falar. Eu queria ajudar crianças que passam ou passaram pelo que eu passei, que elas falem, denunciem, não fiquem se sentindo culpadas. Mães ouçam seus filhos e acreditem em tudo que que eles falam, prestem atenção se eles mudarem em alguma coisa.
MEU SONHO É QUE UM DIA NENHUMA CRIANÇA SOFRA QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.
Quando a gente sonha sozinho a gente chega longe,mas quando a gente sonha com muita gente, chega mais rápido e muito mais longe!
E aí, tamu junto? bjs xu”

Xuxa revela ter sofrido abuso sexual na infância

Xuxa deu entrevista bombástica no 'Fantástico'. (Foto: AgNews)


Por Natália Boere | Agência O Globo

Um drama que a apresentadora Xuxa Meneghel guardou durante anos foi revelado neste domingo: ela sofreu abuso sexual na infância. Como na maior parte dos casos, os agressores eram pessoas próximas: um amigo do pai, que seria seu padrinho, um homem que iria casar com sua avó e um professor. As violências só acabaram quando Xuxa completou 13 anos. A revelação foi feita em entrevista para o quadro “O que vi da vida”, do programa “Fantástico”, da Rede Globo. Muito emocionada, Xuxa chorou durante o depoimento e explicou que o trauma a levou a lutar pelo direito das crianças:

“Nunca falei nada para ninguém porque tinha vergonha, não sabia o que fazer. Se falasse para o meu pai, ele acharia que a culpa era minha, que eu provocava. Deviam ter notado que havia algo de errado; que eu, sempre muito falante, tinha virado uma pessoa calada”.

Segundo Xuxa, o pai dela, Luís Floriano Meneghel, era militar e sempre foi muito ausente e distante. A mãe, Alda Meneghel, de acordo com a apresentadora, era muito amorosa e presente, mas inocente. Tinha que cuidar de cinco filhos e não reparou:

“Eu não tinha experiência, não sabia o que fazer. Me calava porque me sentia suja, errada, achava mesmo que a culpa era minha, das minhas roupas, do meu jeito. Até hoje me sinto culpada. Mas a gente não pode pensar assim. Porque uma criança não sabe o que fazer em uma situação dessa”.

Sem ter dado detalhes sobre a violência nem ter dito em que idade ela começou, a apresentadora foi enfática. Garantiu que, se não tivesse o amor da mãe, teria saído de casa, como fazem muitas crianças que hoje vivem na rua e precisam se prostituir ou roubar para sobreviver.

Na entrevista, Xuxa falou ainda sobre o início de sua carreira como modelo, dos seus amores, do medo de envelhecer. E garantiu que o trauma afetou sua vida afetiva:

“Por que você acha que eu não consigo me casar? Deve ter uma explicação. Talvez eu tivesse que passar por isso tudo para hoje querer lutar por essas crianças. Tenho o sonho de que, um dia, nenhuma criança seja vítima de abuso”, disse, chorando.