quinta-feira, 19 de julho de 2012

Desperdício do dinheiro público


Fundos do Posto de Saúde da Bela Vista - São José
 Construção da EFOS PARADA

Denúncia - desperdício do dinheiro público


Por: De Souza


A construção da nova EFOS - Escola de Formação em Saúde em São José localizado no bairro Bela Vista, está há muito tempo parada . A escola fica bem atrás do posto de saúde do bairro. Aliás, a EFOS já existia no mesmo endereço, bem menor, mas existia. Será mesmo que a construção era necessária? Fazem obras sem planejamento? Qualquer administrador sabe que para tudo existe planejamento.
A obra tem recursos do Governo Federal e do Estado. Seria interessante uma investigação para apurarmos possíveis irregularidades.

- Superfaturamento,
- Desvio de dinheiro público,
- Formação de quadrilha entre outros.

Há motivos para que possamos acreditar na hipótese de superfaturamento,  além de  desvio de dinheiro público, o uso indevido do dinheiro do povo que paga seus impostos em dia. Se não bastasse todo dinheiro que já foi gasto na construção da obra; que agora está parada. 

Com certeza as verbas federais não foram cortadas, aliás elas devem estar continuando a entrar. Milhões foram liberados para a saúde, mas para onde foi o dinheiro? Se o dinheiro não foi cortado, onde ele está? Será que foram mesmo pra a saúde, ou para o bolso dos políticos?

Será que a obra foi interditada para que tivessem um motivo para alegarem falta de verbas? E desta forma solicitar novas verbas com a desculpa que é para a continuidade da obra? O dinheiro que manipulam ainda não é suficiente para manter o padrão que vivem, precisam de mais e mais. A nossa ponte é um exemplo disso. A verdade é essa, muitas obras e compras feitas por órgãos públicos são desviadas todos os dias, é o que acompanhamos nos noticiários da  televisão, do rádio e nos jornais. E enquanto isso nada acontece. A CPI do Cachoeira é outro exemplo, como não concluirmos que a morte de policiais federais estejam diretamente relacionadas com estes escândalos. Será que no Brasil só pobre vai preso? Quando vamos acabar com essa história de redução de pena? Entre outras leis.

Na foto acima aparece o nome da construtora, do governo federal e do estado. Será que o atual governador tem algum envolvimento direto com a situação? Se não tem então quer dizer que acontecem coisas que estão fora do conhecimento e controle do governo? Quem estaria por trás de uma situação como está? Por que a obra parou? E por que o governador nada fez, falta de verbas? Racionamento? Para quê? Para sobrar para quem? 
Respostas virão, mas com certeza não serão as verdadeiras, a verdade sabemos, é sempre manipulada.

E a construção da obra em Forquilhinhas? Por que está só nas estacas? As respostas não respondem as perguntas, porquê? Por que o que se quer é dar uma resposta qualquer para manipular e enganar o povo, mas a respostas que nos são dadas não é o que na verdade ocorre.

Questões, dúvidas existem muitas, esperamos que nossas indagações possam ser analisadas. E ainda mais comprovadas. E os envolvidos punidos. As leis mudadas e melhor, cumpridas, queremos o fim da impunidade.