segunda-feira, 22 de julho de 2013

Nasce filho de Kate Middleton e do príncipe William

Bebê veio ao mundo nesta segunda-feira, 22, no St Mary’s Hospital, em Londres.

 

Principe William e Kate Middleton (Foto: Splash/Agência)
Kate Middleton e príncipe William
(Foto: Splash/Agência)


Nasceu nesta segunda-feira, 22, o bebê do príncipe William e de Kate Middleton. É um  menino e nasceu às 16h24 (horário de Londres) com 3, 79kg, diz comunicado oficial.
Segundo comunicado oficial, mãe e filho passam bem e ficarão a noite no hospital: "Sua Alteza Real a Duquesa de Cambridge deu à luz um menino às 4:24 pm. O bebê pesa 3,79 kg e o Duque de Cambrigde estava presente durante o parto.
A rainha, o duque de Edimburgo, o príncipe de Gales, a duquesa da Cornualha, o príncipe Harry e os membros de ambas as famílias foram informados e estão encantados com a notícia.
Sua Alteza Real, e seu filho são ambos bem e vai permanecer no hospital durante a noite", dizia o comunicado enviado à imprensa. Segundo o jornal "Daily Mirro", príncipe William
O bebê, que é o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico,  veio ao mundo no St Mary’s Hospital, em Londres, mesmo hospital onde William e seu irmão, Harry, nasceram.
Kate Middleton entrou em trabalho de parto pouco antes das 6h da manhã (2h da madrugada no horário de Brasília) desta segunda, e deu entrada no hospital com o príncipe William ao seu lado.
“Sua Alteza Real a Duquesa de Cambridge foi admitida esta manhã no Hospital de St. Mary, Paddington, em Londres, nas fases iniciais do trabalho de parto”, disse o comunicado oficial.
Twitter oficial anuncia nascimento do bebê real (Foto: Twitter / Reprodução)Twitter oficial anuncia nascimento do bebê real
Ainda de acordo com o comunicado,  Kate Middleton viajou de carro do Palácio de Kensington para a ala Lindo do hospital St. Mary acompanhada pelo Duque de Cambridge. Eles entraram no local por uma porta lateral.
Segundo a revista “People”, Kate está sendo atendida por uma equipe liderada pelas mãos experientes do ginecologista Marcus Setchell, de 69 anos, e por Alan Farthing. Há também uma equipe que inclui alguns anestesistas, obstetras e enfermeiros. “Eles estão extremamente animados”, teria dito um amigo de William e Kate à revista “People”. "As coisas estão progredindo normalmente", teria dito um porta-voz ao site "E! News".
A Rainha Elizabeth II, os membros da Família Real e os familiares de Kate Middleton foram os primeiros a saber sobre o nascimento. Segundo o "E! Online", o príncipe William deve quebrar a tradição e avisar a rainha do nascimento por telefone, e não por uma nota escrita à mão, como ocorria até então.
Minutos depois, um aviso com o sexo e o horário em que o bebê real chegou ao mundo foi publicado em um cavalete de madeira em frente às grades do Palácio de Buckingham e, em seguida, uma mensagem eletrônica foi enviada para a mídia. O nome da criança, que será o terceiro na linha de sucessão ao trono, pode levar uma semana para ser revelado. O de Príncipe William, por exemplo, permaneceu um mistério durante uma semana; o de Charles, durante um mês.

Kate entra em trabalho de parto e vai para hospital com William


 Kate Middleton e William

LONDRES, 22 Jul (Reuters) - A mulher do príncipe William, Kate, entrou em trabalho de parto e foi hospitalizada para o nascimento do primeiro filho do casal, que assumirá o terceiro lugar na linha de sucessão do trono britânico, informou seu staff nesta segunda-feira.
Após semanas de intensa especulação na mídia sobre o nascimento do bebê real, Kate, de 31 anos, foi levada pouco antes das 2h da manhã (horário de Brasília) à ala particular do Hospital St Mary's, em Paddington, no oeste de Londres. Foi nesse mesmo hospital que William nasceu, em 1982.
"A duquesa foi de carro do Palácio de Kensington à Ala Lindo do Hospital St Mary's com o duque de Cambridge (William)", informou o Palácio de Kensington em comunicado. "As coisas estão progredindo normalmente. Não é uma emergência."
Fontes ligadas à realeza disseram que Kate planejou um parto normal com a presença de William, que é piloto de busca e resgate da Força Aérea Real.
O sexo do bebê, que ficará na linha de sucessão ao trono depois do avô Charles e do pai William, é desconhecido. Casas de apostas britânicas colocaram como favorita uma menina.

Por Michael Holden