segunda-feira, 16 de abril de 2012

Delegado Claudio Monteiro assume a Divisão de Repressão a Entorpecentes

Delegado Claudio Monteiro - Foto: Felipe Carneiro RBS

 

O delegado assume novo cargo



Por: De Souza
Fonte: DC

Claudio Monteiro ex-diretor da Deic assume o comando da Divisão de Repressão a Entorpecentes o (DRE), que é subordinada a Diretoria Estadual de Investigação Criminal (Deic), o novo diretor da Deic, Akira Sato, confirmou que Monteiro assumiu o cargo no dia de hoje e já está desempenhado na nova função.

Base da Polícia Militar é atingida pela 11a. vez em Santa Catarina

                     Foto: Guto Kuerten



Por: De Souza

A Base de polícia localizada na Vila Aparecida, em Florianópolis foi atingida com pelo menos quatro tiros.

O atentado aconteceu por volta de 0h10min desta segunda-feira. Felizmente ninguém ficou ferido, o policial que estava de plantão escapou das balas por pouco. Minutos antes o policial militar havia saido da sala onde os tirou foram direcionados evitando que o projetil de calibre 38 o atinguise.

A Central Regional de Emergência, recebeu informações de que teriam sido seis tiros, no entanto, a perícia do IGP (Instituto Geral de Perícias), encontrou um total de quatro cápsulas da arma. A denúncia era de que dois homens haviam sido vistos em uma moto e que teriam disparado contra a unidade de polícia. Uma viatura que estava na base foi atingida de raspão, além de mais dois tiros  terem acertado a vidraça da base e um outro a parede. Após o ocorrido foram realizadas buscas, mas não foram localizados suspeitos. Com este ataque contabilizamos o 11° ataque em cerca de um ano contra unidades de segurança em Santa Catarina.

Alguns meses atrás ao ouvirmos as autoridades se manifestarem sobre o assunto diziam ser um caso isolado. Até quando a segurança em Santa Catarina será deixada de lado? Até quando ficaremos de braços cruzados? Quando iremos tomar uma atitude e mudarmos as leis que hoje favorecem somente os que cometem crimes? Precisamos repensar muito a respeito e rever o sistema prisional.