quarta-feira, 20 de junho de 2012

Bebê é abandonado em via pública em Chapecó

Bombeiros de Chapecó
Na foto a guarnição com o bebê, soldados Bazi, Castro e Daliane
 

Por: De Souza
Fontes: MPB Notícias, Bombeiros de Chapecó e Rádio CBN Diário

Um bebê recém-nascido, de aproximadamente dois dias, de sexo  masculino, foi encontrado por um adolescente de 14 anos próximo a uma lixeira enrolado em papéis. Os bombeiros receberam o chamado às 16h 23 minutos na Rua Licínio Córdova, Bairro São Cristóvão, em Chapecó.
Todos os procedimentos de primeiros socorros foram realizados, o menino foi encaminhado ao pronto atendimento do Hospital Materno Infantil.  Conforme o médico que atendeu o lactente foi confirmado que o mesmo tem no máximo dois dias de vida.
 A criança ainda tinha vestígios de sangue do parto, após ser feita toda a limpeza e procedimentos necessários o bebê foi alimentado, pois apresentava sinais de estar bastante desnutrido. O bebê ainda não tem nome mas passa bem.
Ainda não há informações se a criança tinha algum ferimento, e nenhum responsável foi encontrado. Ele foi encaminhado ao conselho tutelar e será encaminhado para adoção.
A polícia irá investigar para tentar saber quem é a mãe biológica e tentar descobrir quais os motivos que fizeram com que ela tivesse esta atitude. A assistente social que acompanha o caso diz que os motivos podem ser diversos. Entre eles o de que a mãe pudesse ser uma adolescente, muitas sofrem violência sexual por familiares e procuram esconder a gravidez, ou ainda mãe em condições muito precárias usuária de drogas, muitas vezes elas nem fazem o pré-natal. A investigação vai tentar descobrir as gestantes que estavam para ganhar bebês, mas como em alguns casos em que há envolvimento com drogas elas acabam por não fazer nenhum acompanhamento médico e chegam mesmo a esconder a gravidez, não são registradas como parturientes, o que vem a dificultar a investigação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário