terça-feira, 13 de maio de 2014

Alunos da Estácio se reunem em Assembleia em São José para criar Diretório Estudantil







Fundado DCE – Diretório Central de Estudantes na Estácio de Sá




Nesta terça feira, 13/05 às 19h ocorreu à fundação do DCE - Diretório Central de Estudantes; a assembleia de fundação do DCE ocorreu no terceiro andar da Estácio de Sá em São José no Auditório 3101.
O DCE - Diretório Central de Estudantes é uma entidade que representa todos os estudantes de faculdades, centros universitários e universidades. O diretório tem ligação com a UNE – União Nacional dos Estudantes.
Finalmente os alunos na Estácio de Sá terão voz e vez. Há tempos que os alunos falam, reclamam e não são ouvidos. Agora com o DCE isto vai acabar. Alunos de vários cursos do Centro Universitário Estácio de Sá reuniram-se em Assembleia Geral para a fundação do DCE na Estácio de Sá em São José, Santa Catarina. Na assembleia houve a apresentação de quais serão as atribuições e trabalhos do DCE. Além disso, houve a eleição da diretoria geral, eleita por unanimidade. A diretoria, constituída por grande parte de alunos do curso de direito da Estácio de Sá tomaram frente a esta iniciativa. Esta diretoria ficou responsável pela primeira parte do trabalho que será o de constituir legalmente o diretório.  O trabalho inicial será de fazer o registro civil do DCE. Desta forma teremos força e voz. E os argumentos dos alunos validade legal. Agora os alunos da Estácio de Sá de São José, poderão reclamar seus direitos de forma organizada com respaldo da lei. Muitos estudantes se manifestaram a respeito do descontentamento com a instituição e a falta de direitos. Uma nova reunião será marcada para que todos possam expor suas insatisfações e reclamações.
A diretoria executiva recém-eleita é constituída de treze pessoas. Estas ficarão no cargo até 31 de outubro, quando então uma nova diretoria será eleita. Uma segunda diretoria, chamada diretoria plena será criada para apoiar a diretoria executiva. Os estudantes podem se candidatar. Agora basta que os alunos se engajem na causa, afinal somente com a união de todos é que poderemos conquistar o que buscamos e reclamamos há muito tempo.
Duas páginas foram criadas no Face para o registro destas insatisfações perante a entidade. Uma é a página: Estácio Reclame Aqui e a outra é a do DCE. É muito importante que os alunos se empenhem participando das assembleias e divulgando o movimento.
O DCE tem o objetivo de transformar e contribuir com os alunos das faculdades públicas e privadas para que os estudantes possam ter qualidade de ensino, estrutura, docência, assistência estudantil, permanência do estudante, integração, entre outras reivindicações.

Ismênia Nunes
Jornalismo


contatos - ismenianunes_jornalismo@yahoo.com.br - 
yuri Becker Presidente da UCE - yuribecker.uce@gmail.com