segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Adeliana é eleita no primeiro turno em São José

Divulgação

Por: Ismênia Nunes

Adeliana é a primeira prefeita mulher de São José, a candidata ganhou a eleição no município com mais de 60% dos votos do povo josefense. Ela já tinha sido por duas vezes Secretária de Saúde no Estado e este talvez seja o motivo de que tenha levantado à bandeira da saúde.


A candidata do PSD, Adeliana Dal Pont, venceu as eleições em primeiro turno no município de São José na grande Florianópolis. A porcentagem foi de 61,03% dos votos, 64.346 eleitores mostraram nas urnas o que realmente queriam. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O povo mostrou nas urnas sua indignação com o atual prefeito Djalma Berger, principalmente com seu descaso a saúde. A atual prefeita eleita em São José é Engenheira Sanitarista Ambiental – Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 1983. Mestre em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), 2009. Além disso, foi Secretária de Saúde de São José em 2003. Em 1985,  já tinha exercido o cargo em Araranguá (SC). Adeliana desde o início da campanha estava atenta aos problemas do povo josefense e declarou na primeira reunião ordinária do partido: “Não podemos aceitar que a saúde seja tratada como está sendo. Como pode uma cidade, que é quarta do Estado, não ter uma creche para uma criança de oito meses e um exame de sangue levar três meses para ficar pronto?”

Segundo a coluna de Moacir Pereira, Adeliana foi proibida pelo juiz Sérgio Ramos, da 29ª Zona Eleitoral a dizer em campanha que durante sua gestão como Secretária de Saúde construiu 11 postos de saúde, mas o povo sabe quem fez e quem não fez pela saúde. Esse pedido de impedimento veio o atual prefeito Djalma Berger, felizmente o povo estava atento e mostrou nas urnas o que queria Djalma que não investiu em saúde, aliás, nem mesmo a policlínica que dizia ter feito teve sua participação. Relatamos o caso diversas vezes aqui, o povo já sabe que este usou um terreno público para pagar a dita construção.

Em São José o povo comemorou com fogos a vitória de Adeliana Dal Pont que, aliás, é a primeira prefeita mulher do município josefense. Nunca São José comemorou uma candidatura com tanta efervecência. Ficam nossos parabéns a Adeliana, prefeita de São José, e como diz Adeliana: vamos que vamos.


Veja mais

Vídeo a verdade da saúde em São José


Adeliana Dal Pont 

Notícias Adeliana





Divulgação