sexta-feira, 13 de julho de 2012

Arma em mochila de adolecente


Foto: Elton Damasio/ND




Por: Ismênia Nunes


Uma adolescente de 14 anos foi flagrada com um revólver calibre 38 dentro da mochila. O revólver continha cinco munições. A menina estava dentro da escola, Colégio Reinaldo Weingartner, no Rio Grande, Palhoça, na quinta-feira dia 12. Uma denuncia anônima teria levado o caso ao conhecimento dos policiais.

A adolescente ao ser questionada como o revólver teria vindo parar na mochila da estudante respondeu aos policiais que a arma pertencia a um homem que residia perto de sua casa. Ele teria pedido a adolescente para guardar a arma para que o mesmo não fosse pego pela polícia. Segundo ela, o homem teria dito que o revólver seria uma proteção, pois que este estava sendo ameaçado de morte.

Os policiais se dirigiram até o endereço do homem, à Rua Carlos Steinmetz, em Palhoça, onde residia o suspeito. Após encontrar o homem que a adolescente afirmava ter fornecido a arma, foram feitas buscas no local, e nada foi encontrado. O homem também negou todas as acusações da adolescente. A polícia Civil informou ainda que o homem já tinha passagens por homicídio, entre outras acusações ele será investigado.

Na escola ninguém se manifestou sobre o assunto, porém a diretora poderá ser ouvida nesta sexta-feira. A adolescente foi liberada com a presença dos pais.