segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ônibus é queimado no bairro Flor de Nápolis em São José



Foto: Guto Kuerten / Agência RBS


Fonte: Agência RBS - Juliano Zanotelli


Bandidos deixam DVDs com motorista de coletivo com o pedido que os mesmos fossem entregues a polícia.

Um ônibus de transporte coletivo da empresa Santa Terezinha foi incendiado por volta das 5h30min desta segunda-feira em São José, na Grande Florianópolis. Dois homens em uma moto teriam parado o veículo e mandado os passageiros descerem do coletivo antes de jogar gasolina e atear fogo. De acordo com o Corpo de Bombeiros ninguém ficou ferido. A ocorrência foi no ponto de ônibus da Rua das Árvores, no Bairro Flor de Nápolis. Dois DVDs que teriam explicações sobre os motivos do crime foram entregues por um dos homens para o motorista do ônibus. As primeiras informações são de que o ato teria sido realizado em represália aos maus-tratos sofridos pelos presos do Complexo de São Pedro de Alcântara. O material já está nas mãos da equipe de investigação da 1ª Delegacia de Polícia Civil de São José.

Polícia Civil tem suspeito por atear fogo em ônibus em São José
O delegado Rodolfo Serafim Cabral, responsável pelas investigações, declarou que um dos dois autores do incêndio ao ônibus em São José bate com características físicas se encaixam com as descritas pelas testemunhas o que reforça a suspeita é que o possível autor do incêndio é parente de um preso. O homem ainda é suspeito de homicídio e tráfico de drogas. Os criminosos entregaram dois DVDs com quatro gravações ao motorista do ônibus.
De acordo com o delegado Rodolfo Cabral disse ter ouvido  apenas uma parte das gravações e ressalta que o conteúdo não será divulgado por se tratar de objeto de investigações. O material foi encaminhado para a perícia. A Diretoria Estadual de Investigações Criminais e o Serviço de Inteligência da Polícia Militar vão ajudar na apuração. Até o momento, não é feita relação com as ondas de atentados e o Primeiro Grupo Catarinense.
 Os trabalhos investigativos serão feitos em parceria com a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). O Serviço de Inteligência da Polícia Militar também investiga o caso. A Polícia Civil acredita que a ocorrência é um fato isolado sem relação com as ondas de atentados ou facções criminosas, que agem dentro ou for a do sistema prisional.
Esse foi o quinto ônibus da empresa Santa Terezinha incendiado desde novembro de 2012, quando foi registrada a primeira onda de atentados em Santa Catarina. O proprietário da Empresa declarou que irá processar o Estado. Caso isolado?

Júnior Rios canta na Festa do Divino em Florianópolis


                                                                       Foto: Arquivo do Cantor




     Por: Ismênia Nunes



            A Festa do Divino contou com o show do cantor Júnior Rios, natural de Florianópolis e que ganhou o primeiro lugar no concurso “Garagem do Faustão” da Rede Globo. 

Neste dia de maio, domingo, apesar da chuva o cantor Júnior Rios esquentou a noite com sua apresentação no Palco da Festa do Divino em Florianópolis. O show foi na Praça dos Bombeiros no centro e teve inicio às 20h30. A tradicional Festa do Divino contou com diversas atrações desde a quarta-feira, 15/05. Um belo Cortejo das Crianças da Irmandade do Divino Espírito Santo acompanhado pela Fanfarra do Colégio Dom Jaime Câmara deu início a programação e a festa se estendeu até o domingo quando aconteceu o tão esperado show do Cantor Júnior Rios.  O show contou com a presença do fã clube do cantor e o fotógrafo Bruce Lee foi o responsável pelo registro da apresentação de Júnior Rios.


Autodidata, Júnior Rios compõe desde os 15 anos e utiliza instrumentos como bateria, piano, violão e guitarra. O cantor pop que além de instrumentalista é compositor tem em seu repertório mais de 20 músicas de sua autoria. Júnior Rios já se apresentou para públicos de mais 200.000 pessoas em diferentes estados do Brasil. Tendo participado de shows em diversas casas noturnas e clubes do país, além de Festivais de Canção, Réveillons, entre outros.

  Fases da Vida é uma de suas músicas que contagia o público de diversas idades e aborda as diferentes etapas da vida e as incertezas no amor.

Em 2009, com a música Sonhos Perdidos, Júnior Rios mostrou seu talento ao Brasil quando ganhou o primeiro lugar num concurso realizado pela Rede Globo no programa do Faustão no quadro “Garagem do Faustão”.

Clique aqui e veja Júnior
Rios no Faustão