sexta-feira, 13 de abril de 2012

O delegado Renato Hendges fala da segurança

Foto Arquivo delegado Renato Hendges



Por: De Souza

O delegado Renato Hendges fala da segurança pública - assaltos, drogas, penitênciarias e o direcionamento do valor a R$ 20 milhões para a segurança. Hendges é a favor da prevenção para o fim da violência e da criminalidade que vem crescendo por conta das drogas. Assista a entrevista abaixo que foi veiculada no programa Conversas Cruzadas na TVCOM em 14-06-10.

      http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=h3AgR6KRkYw&NR=1


Entrevista com o dono do ferro velho em Joinville


Foto: Pena Filho / Agência RBS

                                                     

Por: De Souza

O repórter Nader Khalil, da RicTV fez uma entrevista exclusiva a respeito do caso do desvio de peças da Deic que envolveu um ferro velho de Joinville. Tudo leva a crer que o delegado Claudio Monteiro tenha sido exonerado por estar à frente das investigações a respeito deste e de outros casos.

O proprietário do "Ferro Velho Nascimento", Sidney Martins concedeu declarações interessantíssimas e afirma que muitas pessoas importantes ligadas ao governo ainda devem cair, alega ainda que existe muitas coisas a serem esclarecidas e reveladas, que isto é somente o começo. Na entrevista com o repórter da Record  Sidney mostra a documentação a princípio legal, da compra dos materiais desviados. Diz ainda que tem todas as notas fiscais das compras das peças. O documento é assinado pelo Secretário Adjunto de Segurança Cel. PM Fernando Rodrigues de Menezes, que aparece na matéria e ainda permanece no cargo.

O material deveria ter ido para Gerdal, mas ao invés disso, vemos que existe todo um comércio paralelo e ilegal atuando dentro do próprio governo. A matéria mostrou que a cúpula do governa está diretamente envolvida como pudemos comprovar através dos documentos apresentados. Tentamos adicionar aqui o vídeo para que pudesse ser visto e ouvido, porém o áudio do mesmo foi retirado aparecendo somente as imagens, de qualquer forma deixamos o endereço do link abaixo.


O delegado Renato Hendges também comentou o caso das peças desviadas, e diz que agora a documentação não é mais legal. O dono do ferro velho diz que irá devolver as peças compradas.

(Entrevista com o dono do ferro velho em Joinville)

Algumas jurisprudências falam a respeito do tema, veja abaixo.