sexta-feira, 26 de abril de 2013

Italiano Paolo Pinifarina, símbolo do design, lança iate Schaefer 800 no Rio Boat Show

 
Foto: Noton José

A Itália é a pátria do design e o nome Pinifarina é o mais emblemático do setor no mundo. A assinatura do estúdio está na mais recente criação do estaleiro Schaefer Yachts – o iate Schaefer 800, lançado nacionalmente na noite da última quinta-feira (25), na abertura do Rio Boat Show, no Píer Mauá, na capital fluminense. “Nossa parceria é um sucesso e nos estimula a novos projetos”, disse Paolo Pinifarina, proprietário do estúdio, que também desenvolveu um projeto exclusivo para o modelo 620. “Essa cumplicidade profissional torna nossos produtos ainda mais diferenciados e qualificados”, acrescentou Marcio Luz Schaefer, presidente do estaleiro.
O modelo Schaefer 800 (80 pés de comprimento, equivalente a quase 25 metros) é considerado o primeiro iate brasileiro, pois, à exceção do casco, foi totalmente projetado e construído na fábrica de Palhoça, na Grande Florianópolis (SC). Além de rápido e esportivo, tem capacidade para 23 pessoas, teto solar, garagem para moto aquática e bote inflável, quatro suítes e um salão que inclui sala de jantar e de estar. Já tem quatro unidades vendidas, uma delas para o apresentador global Luciano Hulk.
O Rio Boat Show, maior evento do segmento da América Latina, segue até o dia 1º de maio próximo, com mais de 200 embarcações expostas e fornecedores da área náutica.


Fonte: Acontecendo Aqui