quarta-feira, 11 de julho de 2012

A Conab auxilia o povo do Haiti e da África

Divulgação

Por: Ismênia Nunes
Fonte: Conab São José - SC

A Conab Companhia Nacional de Abastecimento, orgão vinculado ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, trabalha junto aos produtores, vinculada a cooperativas. A Conab compra toda a produção dos agricultores e com a compra dos alimentos, principalmente a de grãos, feijão, faz uma ponte entre o produtor e o consumidor. O agricultor é beneficiado, pois consegue desafogar sua produção e ainda tem um retorno financeiro, a medida que o produtor entrega os grãos produzidos ele recebe um valor por este produto.
O Banco do Brasil, financia todo o início de produção destes produtores de grãos, especificamente do feijão. O projeto SAFRA do Banco do Brasil é o responsável por todo este financiamento anterior ao trabalho da Conab.


A Conab cadastra armazéns para guardar todo o feijão produzido, a unidade do Paraná teve início neste mês de Julho o recadastramento de unidades armazenadoras para conseguir maior capacidade de armazenagem de cereais do país. O prazo para o recadastramento termina em 10 de agosto. Esse recadastramento é uma iniciativa da Suarm que trabalha junto a Sureg/PR e objetiva atualizar o cadastro nacional das unidades. O trabalho visa a construção de novas unidades de armazenamento a ampliação e a construção de novas unidades.
A Conab realiza todo esse trabalho visando investir em ajuda humanitária, se por um lado ela consegue auxiliar o produtor brasileiro, por outro, ela ainda atua em ajudas humanitárias. Essa ajuda se dá tanto ao povo brasileiro, com doações de alimentos, no caso especifico do feijão; doado para a companha FOME ZERO, que desde 2003, através do Governo Federal realiza um Programa de Aquisição de Alimentos e ainda fortalece a agricultura familiar. O programa garante a compra da produção. Todo feijão é doado a entidades sociais em todo Brasil beneficiando milhões de pessoas com carências alimentares.


A Conab estende seu auxílio não somente aos brasileiros, como dito anteriormente, mas agindo de forma humanitária ela axilia aos povos em situação de fome e miséria no mundo. A doação de feijão feito pela Conab é ainda destinada ao povo do Haiti e aos países mais pobres da Africa, desta forma tentando minimizar a situação infeliz destes povos.
 
 
Leia também sobre a ajuda humanitária da Conab aos povos africanos.
Acompanhe também o blog do planalto.

Caminhão-cinema segue para Antônio Carlos


Divulgação Tigre


Fonte: All Press
Juliano Nunes


Após três dias de sessões gratuitas de filmes em São Pedro de Alcântara, o caminhão que se transforma em cinema do Conexão Cultural Tigre/ICRH segue nesta quinta-feira (12) para Antônio Carlos. Durante dois dias o projeto ficará na Praça Anchieta, em frente à Pré-Escola, com sessões em vários horários.


No caminhão, equipado com telona de 120 polegadas, climatização e 30 poltronas, estão em cartaz sete filmes, entre eles “Eu e Meu Guarda Chuva”; “Rio, o Filme”; “Turma da Mônica – Cine Gibi 5: Luz, câmera, ação!”; “Uma Professora Muito Maluquinha”; “O Menino da Porteira”; “O Bem Amado”; e “As Melhores Coisas do Mundo”. A próxima cidade a receber o caminhão-cinema será São José de Mipibu, no Rio Grande do Norte. O projeto volta a Santa Catarina em novembro, quando visitará Blumenau e Joinville.


O Conexão Cultural Cinemóvel é patrocinado pela Tigre e pelo ICRH por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. A realização é do Ministério da Cultura e a produção, de Jefferson Bevilacqua.


SERVIÇO

Antônio Carlos (SC)

Local: Praça Anchieta, em frente à Pré-Escola.

12/07: às 10h, 13h30, 15h30 e 19h30

13/07: às 8h, 10h, 13h30 e 15h30

Informações: Coordenação de Cultura - (48) 3272-1657 (Lidiane Ventura)




Divulgação