segunda-feira, 16 de abril de 2012

Base da Polícia Militar é atingida pela 11a. vez em Santa Catarina

                     Foto: Guto Kuerten



Por: De Souza

A Base de polícia localizada na Vila Aparecida, em Florianópolis foi atingida com pelo menos quatro tiros.

O atentado aconteceu por volta de 0h10min desta segunda-feira. Felizmente ninguém ficou ferido, o policial que estava de plantão escapou das balas por pouco. Minutos antes o policial militar havia saido da sala onde os tirou foram direcionados evitando que o projetil de calibre 38 o atinguise.

A Central Regional de Emergência, recebeu informações de que teriam sido seis tiros, no entanto, a perícia do IGP (Instituto Geral de Perícias), encontrou um total de quatro cápsulas da arma. A denúncia era de que dois homens haviam sido vistos em uma moto e que teriam disparado contra a unidade de polícia. Uma viatura que estava na base foi atingida de raspão, além de mais dois tiros  terem acertado a vidraça da base e um outro a parede. Após o ocorrido foram realizadas buscas, mas não foram localizados suspeitos. Com este ataque contabilizamos o 11° ataque em cerca de um ano contra unidades de segurança em Santa Catarina.

Alguns meses atrás ao ouvirmos as autoridades se manifestarem sobre o assunto diziam ser um caso isolado. Até quando a segurança em Santa Catarina será deixada de lado? Até quando ficaremos de braços cruzados? Quando iremos tomar uma atitude e mudarmos as leis que hoje favorecem somente os que cometem crimes? Precisamos repensar muito a respeito e rever o sistema prisional.

Um comentário:

  1. Se você é a favor da mudança das leis. Um exemplo:

    - a lei que hoje favorece o menor que não fica preso mesmo que cometa homícidios.
    - lei que não aceita como provas depoimentos de PMs contra quem mata no transito.
    - lei que reduz as penas em um terço, por bom comportamento, até mesmo em caso de homícios.
    Dê sua opinião.

    ResponderExcluir